Voltar
Konica Minolta comemora 32 anos de atuação direta no Brasil

Konica Minolta comemora 32 anos de atuação direta no Brasil

por controle


9 de outubro de 2020

Neste mês de outubro a Konica Minolta está comemorando 32 anos de atuação direta no Brasil, uma história que começou em 1988 com a fábrica em Manaus (AM) e, hoje, colhe os frutos de uma presença nacional, com escritórios em São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Recife e na própria capital amazonense.

 

Além disso, a Konica Minolta possui uma rede de 65 autorizadas de norte a sul do país, o que assegura capilaridade para atender um país com dimensões continentais.

 

Atualmente, a Konica Minolta é líder no segmento de Production Printing colorido no Brasil segundo o IDC Brasil (CONFIRMAR INFORMÇÃO E PERÍODO), mercado para o qual oferece soluções que são sucessos comerciais como a AccurioPress C6100AccurioPrint C3070L e AccurioPress C83hc.

 

Na linha de multifuncionais, também comercializa a linha bizhub Serie-i por meio do modelo bizhub C300i, cujo design foi reconhecido internacionalmente no Design Excellence Award 2020 (IDEA 2020).

 

Entre as novidades deste ano também está a nova infraestrutura do Digital Imaging Square (DIS), agora localizado no bairro do Ipiranga, em São Paulo, a partir do qual têm sido realizadas várias demonstrações virtuais dos equipamentos e soluções Konica Minolta.

 

“Não foram poucos os desafios deste ano devido à pandemia de Covid19, mas nossa marca segue forte em todo o Brasil. Por isso, nestes 32 anos, mais do que tudo, gostaríamos de deixar nosso muito obrigado a nota nossa equipe de colaboradores, que tem se esforçado para se reinventar e prosseguir atendendo nossos clientes com excelência”, diz Ronaldo Arakaki, Diretor & COO da Konica Minolta Business Solutions do Brasil. “Também não poderia deixar de agradecer nossos parceiros comerciais e, claro, os clientes, que acreditam em nós e foram fundamentais para que completássemos 32 anos como referência em impressão digital. Estes parabéns vão especialmente para todos vocês.”

 

Arakaki destaca, ainda, que a pandemia deve ser vista como um momento que fez eclodir oportunidades. “Claro que há desafios, mas as oportunidades também surgem. Dentro da Konica Minolta, temos trabalhado muito fortemente o conceito de transformação digital, algo que vai muito além do sistema de impressão em si, mas impacta na otimização de processos de gestão de conteúdo, de fluxo de trabalho, de administração de equipes e clientes. Diante de um cenário de isolamento social como dos últimos meses, tal conceito mostrou-se essencial; um verdadeiro diferencial para que as empresas se mantivessem competitivas em suas operações e estratégias”, pontua.