Refêrencia em qualidade de imagem em mais de 150 países

Konica Minolta: 150 anos de história em todo mundo (35 deles no Brasil). E é só o começo!

Mundialmente, a Konica Minolta acumula 150 anos de inovação e desenvolvimento de soluções para diversos setores do segmento de imagem – uma história centenária que reúne tradição, espírito disruptivo, foco nas necessidades dos clientes e muita paixão por aquilo que faz.

Durante todo esse tempo, a empresa com sede em Tóquio, divide com o Brasil 35 anos do mais puro sucesso e crescimento, que tem como base parcerias sólidas e a confiança de nossos clientes.

Como tudo começou

A relação de nossa marca com o Brasil começou em 1988, quando foi inaugurado nosso primeiro escritório na cidade de Manaus (AM). No mesmo ano, um escritório administrativo foi aberto em São Paulo, maior cidade do país.

Iniciava-se ali, uma história de crescimento baseada nos princípios de melhor atendimento ao cliente e alta qualidade tecnológica que consagrou nossa marca em todo o mundo - e também no Brasil!

Após 15 anos, em 2003, uma nova etapa se iniciava. Internacionalmente, as multinacionais japonesas Konica e Minolta anunciavam sua fusão e, no mesmo ano, a marca Konica Minolta começava sua atuação direta no Brasil através de seus sistemas de impressão.

Aos poucos, novas parcerias foram sendo estruturadas com o objetivo de atender as demandas dos clientes em um país continental como o Brasil. O número de autorizadas cresceu, bem como a estrutura de nossos escritórios.

Em 2007 foi inaugurado o centro de distribuição em Vitória (ES). No mesmo período, os primeiros equipamentos de produção começavam a ser comercializados em todo o território nacional. Em 2013, reafirmando seu compromisso com os clientes brasileiros, a Konica Minolta inaugurou um novo escritório em Manaus, localizado na Av. Torquato Tapajós.

O crescimento da estrutura no Brasil também trouxe novas demandas. Assim, para melhor atender os clientes de modo padronizado com o que a Konica Minolta possui de melhor em todo o mundo, em 2014 foi inaugurado o Digital Imaging Square (DIS), em São Paulo. O espaço, preparado para demonstrações de tecnologias e eventos, é o único do gênero na América do Sul.

A partir de 2015 expandiu sua estrutura no país com a inauguração da subsidiária sediada na cidade de Porto Alegre (RS). Posteriormente, foi anunciado um quarto escritório da empresa em Florianópolis (SC).

Fortemente estruturada em todo o território nacional, seja por atendimento direto ou através de suas autorizadas, a Konica Minolta Business Solutions do Brasil atingiu marcas importantes: em 2016, foi premiada pela matriz japonesa como a “Melhor Subsidiária do Mundo” pela performance de vendas no ano fiscal de 2015. No ano seguinte, 2017, foi reconhecida como “Líder de Mercado em Production no Brasil” em valor com base nos dados do IDC Brazil Production Printing 2016.

Em 2020 inauguramos a nova estrutura de nosso Digital Imaging Square, em um espaço amplo e totalmente preparado para treinamentos e demonstrações no bairro do Ipiranga, São Paulo.

Em 2022, como reconhecimento ao trabalho dedicado a Konica Minolta Business Solutions do Brasil, Ronaldo Arakaki foi nomeado o primeiro presidente brasileiro de nossa companhia, estreitando ainda mais os laços entre a empresa e o mercado brasileiro.

35 anos com as cores do Brasil

Agora, após 35 anos de presença direta no Brasil e inúmeros casos de sucesso neste país lindo e continental, celebramos as conquistas e deixamos uma importante mensagem: estamos apenas começando!

Isso mesmo! Nosso compromisso com o Brasil, com nossos clientes e parceiros brasileiros se renova a cada ano por meio, não apenas de alta tecnologia de impressão para diferentes setores da indústria gráfica, como também pelo investimento incessante em capacitação e aprimoramento de nossos serviços.

E muito mais está por vir! Tudo para lembrar a você que, para nós, o sucesso de sua empresa e a sua satisfação vêm em primeiro lugar.

Muito obrigado por estar ao nosso lado em mais esta marca especial! E que nossa parceria perdure por muitos anos mais!

O nome Konica Minolta é sinônimo de tecnologia em todo o mundo.

Depoimento Ronaldo Arakaki (President & CEO)

Falar em desafios de mercado é redundante. Com a alta competitividade e novos players surgindo, é natural que o mercado se mostre cada vez mais competitivo, num cenário em que qualidade deixa de ser um diferencial e passa a ser uma obrigação. Mais do que nunca, nesse contexto, o que pode diferenciar uma empresa das demais passa a ser um importante tripé: serviços, material humano e valores. Quando falamos em estratégia, nenhum plano de negócio é possível sem que se tenha colaboradores capacitados e comprometidos com nossos objetivos. Por isso, gostamos de afirmar que, além de nossos clientes, nosso time de colaboradores é nossa real força, muito mais do que as tecnologias. Por fim, estamos cientes de que nossos valores corporativos são pilares fundamentais no momento de traçarmos os objetivos e estratégias de mercado. Priorizamos a ética, foco na satisfação do cliente, comprometimento, inovação, honestidade, responsabilidade e paixão em tudo o que fazemos; são esses valores que norteiam todas as nossas estratégias a curto, médio e longo prazos, tanto no que se refere às soluções que desenvolvemos, quanto ao atendimento dos clientes, à conduta dos colaboradores e à relação com nossa sociedade e meio ambiente. Em nosso time, sabemos que olhar na mesma direção e manter a disposição para remar é fundamental. É assim que enfrentamos e superamos os desafios – sejam eles atuais ou novos. Tenho muito orgulho de fazer parte nessa equipe de valor e contribuir para o crescimento da Konica Minolta no Brasil, país que passou a fazer parte de nossa história desde 1988 e cujas cores, alegria e criatividade já fazem parte de nossa trajetória.

Foto do Ronald Arakaki

Ronaldo Arakaki President & CEO Konica Minolta Business Solutions do Brasil

Konica Minolta Business Solutions do Brasil

Nossos Valores

dis

FILOSOFIA DA KONICA MINOLTA

A Filosofia da Konica Minolta é a nossa ideologia central, compreendendo a Filosofia de Gestão, que permanece inalterada desde a sua criação em 2003, a Visão de Gestão 2030, os 6 Valores que representam a nossa cultura corporativa de criação de valor e a nossa Proposta de Marca.

Conheça a história da Konica Minolta

Em mais de um século de história, a Konica Minolta teve fatos marcantes e desafiadores que foram importantes para sua evolução.

Queremos compartilhar com você cada passo relevante, desde o início de sua trajetória até os dias atuais.

VER A LINHA DO TEMPO

Em destaque

card

Gráfica X Label escolhe tecnologia digital da AccurioLabel 230 para atender médias e pequenas tiragens

Em 2019, Franz Liszt resolveu dar início a um novo negócio. Segundo ele, os pedidos partiram dos próprios clientes, que enxergavam nele e em sua experiência de mercado o potencial para empreender no segmento de in mold labels para a área promocional – aplicações que, na época, estavam começando a crescer. Nascia assim a Gráfica […]

Leia mais
card

Konica Minolta lança novo modelo para impressão em embalagens e novo equipamento monocromático na Fespa Brasil Digital Printing 2024

Além das novidades, fabricante contará com seu portfólio completo de impressoras digitais de produção De 11 a 14 de março, a Konica Minolta participará na Fespa Brasil Digital Printing, principal evento focado em impressão digital da América Latina que acontecerá no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Para este ano, a empresa […]

Leia mais
card

Central Park instala 1ª AccurioPress C7100 do Centro-oeste

Desde 1996, a Central Park Conveniência Gráfica vem construindo uma sólida trajetória no segmento de gráficas rápidas no Centro-oeste do Brasil. Desde 2020 sediada no SIG (Setor de Indústrias Gráficas), em Brasília, a empresa iniciou suas atividades para atender a demanda de impressão de apostilas de cursinho, mas, rapidamente, passou a produzir outros tipos de […]

Leia mais

Todas as notícias