Qualidade e tecnologia de impressão motivam Ponto Cópias a investir na bizhub PRESS C1100
por controle
28 de novembro de 2016
Santiago, Rio Grande do Sul – Assim como grande parte das empresas gráficas do Brasil, a Ponto Cópias, localizada na cidade de Santiago (RS), teve origem familiar. Começou com uma estrutura pequena, ao lado da loja de autopeças que era de propriedade de seu fundador, Eduardo Zolin. “Eu sentia que o ramo de impressão e cópias era promissor”, explicou.
E tinha razão; logo, a loja de autopeças fechou, e Eduardo passou a se dedicar exclusivamente ao novo empreendimento.
De lá para cá, passaram-se 21 anos, ao longo dos quais a Ponto Cópias converteu-se em uma gráfica rápida e de comunicação visual. E, como em todo o processo de crescimento, novas demandas foram notadas.
“Percebemos a necessidade de investir no segmento de médias tiragens que não eram viáveis em máquinas offset”, explica Eduardo. “O processo offset não nos dava a agilidade e a rentabilidade necessárias, então, percebemos essa demanda. Como já tínhamos outro equipamento da Konica Minolta (a bizhub PRO C1060L), analisamos um novo equipamento da mesma marca. Foi então que surgiu a possibilidade de investir na bizhub PRESS C1100.”
Segundo Eduardo, alguns fatores foram decisivos para a decisão de compra. “Analisamos o equipamento e nos chamou a atenção a qualidade da bizhub PRESS C1100, bem como a possibilidade de se imprimir com fusão do toner a baixa temperatura, sem agredir muito a mídia. Esses pontos contaram muito na escolha do equipamento”, diz.
Com o novo equipamento, a Ponto Cópias pretende migrar 40% da produção que hoje é feita em offset para a impressão digital colorida de alta velocidade. “Com isso, melhoraremos os prazos de entrega e conseguiremos abrir mais o leque de possibilidades para conquistar novos clientes”, afirma Eduardo.
Conceituada como um equipamento de alta produção dentro do portfólio da Konica Minolta, a bizhub PRESS C1100 possui velocidade de até 100 páginas/minuto em resolução de até 1200×1200 dpi. Pode trabalhar com mídias cujas gramaturas vão de 55 a até 350 g/m2, e conta com tecnologia de toner Simitri HDe, que permite fusão do toner a baixas temperaturas, minimizando oscilações na mídia, e, portanto, assegurando uma qualidade de impressão mais constante. A fusão em baixas temperaturas também impacta na redução do consumo de energia.