Regras do Programa de Fidelidade

Fique por dentro das regras do Programa de Fidelidade da Konica Minolta e informe-se como usufruir de todos os benefícios que só aqueles que imprimem com nossas soluções têm!

1Definição do Programa

Visando contribuir com nossos clientes que são atendidos por nossa equipe de vendas diretas e que possuem equipamentos das famílias de Produção e Impressão Industrial da Konica Minolta (linhas AccurioPress, AccurioPrint, AccurioLabel, bizhub Press, bizhub Print, bizhubPro) com contrato de click charge e/ou de locação, elaboramos um programa que agora conta com mais benefícios, além da qualidade e de todo suporte comercial e técnico da Konica Minolta. Trata-se do novo Programa de Fidelidade, no qual é possível acumular pontos e convertê-los em serviços profissionais, cujo foco é a colaboração com o aperfeiçoamento dos processos de produção dos clientes de modo que possam produzir em máxima qualidade e gerem novas possibilidades para seus negócios.

2Objetivo

O objetivo do Programa de Fidelidade visa o desenvolvimento e entrega de soluções em serviços profissionais e suporte de marketing para a satisfação de nossos clientes, demonstrando os diferenciais da Konica Minolta perante o mercado, no qual nossa marca é reconhecida não somente por qualidade de sua tecnologia, como por seus serviços profissionais e atendimento humanizado.

Uma novidade deste Programa de Fidelidade All In One é que além dos proprietários, a Konica Minolta também pensou em benefícios para os operadores.

O Programa de Fidelidade terá foco em dois públicos-alvo:

  1. Proprietários; 
  2. Operadores dos equipamentos Konica Minolta

Para os proprietários, o Programa de Fidelidade funcionará de modo semelhante a um programa de milhagem, ou seja, nossos clientes poderão acumular pontos e trocá-los por benefícios consultivos, operacionais ou colaborativos conforme tabela do item 4.1.

Para os operadores, será em formato de premiação, isto é, quanto mais produzir nos equipamentos Konica Minolta, maior será a chance de receber prêmios especiais.

3Regulamento

3.1 Elegibilidade: 

Para ser elegível ao Programa de Fidelidade da Konica Minolta é mandatório:

  1. Realizar a inscrição por meio de formulário de confirmação de participação no Programa de Fidelidade;
  2. Ser cliente de vendas diretas da Konica Minolta;
  3. Possuir equipamentos PP ou IP, ou seja, modelos de equipamentos de Produção e Impressão Industrial da Konica Minolta (linhas AccurioPress, AccurioPrint, AccurioLabel, bizhub Press, bizhub Print, bizhubPro);
  4. Ter contrato de click charge e/ou locação vigente regularmente assinado;
  5. Participação nas pesquisas de satisfação;
  6. Ser adimplente, conforme item 5.1.
4Benefícios

4.1 Proprietários:

A Konica Minolta preparou uma lista de serviços junto com seus profissionais para que fosse seja possível colaborar sempre com o aperfeiçoamento dos processos de produção dos clientes de modo que possam produzir em máxima qualidade e abram novas possibilidades para seus negócios. Segue abaixo a lista de benefícios, juntamente com as condições predefinidas:

Serviços Tipo Pontos Pontos + Cash
Treinamento Operacional Avançado (Customizado) Consultivo 48000 24000 + R$ 2.400,00
Treinamento de Gerenciamento de Cores Consultivo 36000 18000 + R$ 1.800,00
Consultoria de Gerenciamento de Cores (Linearização) Consultivo 28000 14000 + R$ 1.400,00
Consultoria Sobre Técnicas para Aplicação em Novos Negócios e Produtos Consultivo 24000 12000 + R$ 1.200,00
Consultoria para Equipe Comercial Consultivo 24000 12000 + R$ 1.200,00
Treinamento Técnico de Gerenciamento de Cor Operacional 64000 32000 + R$ 3.200,00
Treinamento de ORUM Operacional 130000 65000 + R$ 6.500,00
Treinamento Operacional do Equipamento Operacional 24000 12000 + R$ 1.200,00
Serviço de Calibração Portfólio de serviços 7000 3500 + R$ 350,00
Instalação de Driver em Mais de 10 Equipamentos Portfólio de serviços 5000 2500 + R$ 250,00
Serviço de Criação de Perfis / Ajustes Portfólio de serviços 7000 3500 + R$ 350,00
Serviço de Linearização Portfólio de serviços 7000 3500 + R$ 350,00
Valor da Hora de Serviço Técnico para Equipamentos HPP/IP Extra 9000 4500 + R$ 450,00
Valor da Hora de Serviço Técnico para Equipamentos PP Extra 7000 3500 + R$ 350,00
Valor da Hora de Serviço Técnico para Equipamentos OP Extra 5000 2500 + R$ 250,00
Valor da Hora de Serviço Técnico de TI e Conectividade Extra 5000 2500 + R$ 250,00

 

4.2 Operadores:

Operadores dos equipamentos Konica Minolta terão a chance de ganhar prêmios especiais, incluindo vouchers de restaurantes, gift cards de grandes marcas e opções de lazer e entretenimento, tudo para motivá-los a aproveitar ao máximo as soluções Konica Minolta, imprimindo mais e utilizando nossos equipamentos.

5Regras

5.1 Pontuação para Proprietários

O cálculo de pontos seguirá da seguinte forma:

  • A) Para máquinas PP (Production Printing – Máquinas de Produção):

<Soma da volumetria de impressão do ano anterior dividido por 100>

Por exemplo, para cálculo dos pontos, os clientes deverão considerar todo o volume de impressão do ano anterior dividido por 100, que serão utilizados no ano seguinte.

  • B) Para máquinas IP (Industrial Printing – Máquinas de Impressão Industrial):

<Soma da volumetria de impressão do ano anterior vezes 4,6 (equivalência do metro de impressão para o tamanho de folha A4) dividido por 100>

Por exemplo, para cálculo dos pontos, os clientes deverão considerar todo o volume de impressão do ano anterior multiplicado por 4,6 e dividido por 100, que serão utilizados no ano seguinte.

Será considerada a somatória das volumetrias de impressão de todos os equipamentos que possuem contrato de click charge e/ou locação com a Konica Minolta que estão alocadas no parque do cliente ou de grupos de clientes.

Para composição dos pontos haverá as seguintes regras:

  • Para clientes adimplentes no período de apuração e cálculo dos pontos serão considerados 100% do volume de impressão.
  • Para clientes com atraso nos pagamentos no período de apuração e cálculo dos pontos:
    • Até 5 dias de atraso será descontado 40% dos pontos do mês;
    • De 6 a 15 dias de atraso será descontado 70% dos pontos do mês;
    • A partir de 16 dias de atraso será descontado 100% dos pontos do mês;
    • Clientes com ACORDOS vigentes perdem 100% pontuação (por todo o período de duração do acordo);

A pontuação dos clientes será disponibilizada no início do ano já que será feita com base na volumetria de impressões do ano anterior, a qual possuirá validade de 1 ano. A pontuação será totalmente individual, ou seja, não terá comparações com a pontuação de outros clientes.

Será disponibilizado no site da Konica Minolta uma aba personalizada onde o cliente poderá verificar todo o saldo acumulado de pontos e os serviços que estarão disponíveis. 

Para solicitação da troca dos pontos, o cliente deverá entrar em contato com a equipe do Administrativo Técnico, conforme o serviço escolhido.

Para utilização dos pontos, o cliente poderá optar por utilizar a pontuação total (100%) requerida pelo serviço na tabela abaixo, ou utilizar 50% dos pontos para obter descontos nos valores dos serviços indicados na tabela de benefícios para os proprietários.

Serviços Tipo Pontos Pontos + Cash
Treinamento Operacional Avançado (Customizado) Consultivo 48000 24000 + R$ 2.400,00
Treinamento de Gerenciamento de Cores Consultivo 36000 18000 + R$ 1.800,00
Consultoria de Gerenciamento de Cores (Linearização) Consultivo 28000 14000 + R$ 1.400,00
Consultoria Sobre Técnicas para Aplicação em Novos Negócios e Produtos Consultivo 24000 12000 + R$ 1.200,00
Consultoria para Equipe Comercial Consultivo 24000 12000 + R$ 1.200,00
Treinamento Técnico de Gerenciamento de Cor Operacional 64000 32000 + R$ 3.200,00
Treinamento de ORUM Operacional 130000 65000 + R$ 6.500,00
Treinamento Operacional do Equipamento Operacional 24000 12000 + R$ 1.200,00
Serviço de Calibração Portfólio de serviços 7000 3500 + R$ 350,00
Instalação de Driver em Mais de 10 Equipamentos Portfólio de serviços 5000 2500 + R$ 250,00
Serviço de Criação de Perfis / Ajustes Portfólio de serviços 7000 3500 + R$ 350,00
Serviço de Linearização Portfólio de serviços 7000 3500 + R$ 350,00
Valor da Hora de Serviço Técnico para Equipamentos HPP/IP Extra 9000 4500 + R$ 450,00
Valor da Hora de Serviço Técnico para Equipamentos PP Extra 7000 3500 + R$ 350,00
Valor da Hora de Serviço Técnico para Equipamentos OP Extra 5000 2500 + R$ 250,00
Valor da Hora de Serviço Técnico de TI e Conectividade Extra 5000 2500 + R$ 250,00

No mês de utilização dos pontos, é imprescindível que os clientes estejam seguindo todos os requisitos de elegibilidade. Caso algumas destas obrigatoriedades não estejam em conformidade, os pontos serão bloqueados.

 

5.2 Premiação para Operadores

A métrica para cálculo da premiação dos operadores funcionará da seguinte forma:

Será analisado o crescimento de volumetria de impressão por cliente ou grupo de cliente, comparando o seu desempenho do trimestre atual versus o trimestre anterior. 

Os clientes novos deverão ter o contrato de click charge e/ou locação vigentes e previamente assinados há, no mínimo, 6 meses.

Por meio desta análise, os clientes serão classificados em ordem decrescente de acordo com a sua porcentagem de crescimento para que a Konica Minolta faça a premiação do(s) cliente(s) que tiveram o melhor desempenho por filial, sendo contemplados somente os clientes adimplentes, que tiverem participado de alguma pesquisa de satisfação, e que estiverem com contrato de click charge e/ou locação vigente no mês. Serão considerados:

 

Clientes de Production Printing

  • São Paulo: 5 clientes;
  • Rio Grande do Sul: 1 cliente;
  • Santa Catarina: 1 cliente;
  • Manaus: 1 cliente.

Clientes de Industrial Printing

  • São Paulo: 1 cliente;
  • Rio Grande do Sul: 1 cliente.

A periodicidade da premiação para operadores será trimestral.

A Konica Minolta fará a divulgação dos premiados por meio de e-mail Marketing para a empresa ganhadora que ficará responsável por selecionar o operador que receberá a premiação. A Konica Minolta sugere que seja feita a escolha do operador que trabalha com as soluções Konica Minolta diariamente.

Juntamente com este e-mail, será enviado um termo de recebimento da premiação, onde o proprietário será responsável pela entrega ao operador premiado para assinatura e posterior devolução à Konica Minolta. É indispensável a assinatura do termo para concretizar a entrega da premiação.

Após a assinatura do termo, o Executivo de Vendas e a equipe de Marketing da Konica Minolta irão até a unidade selecionada pelo proprietário para entrega da premiação. É fundamental que sejam acompanhados por um responsável do cliente.

O objeto da premiação é pessoal e intransferível. Portanto, assim que o cliente escolher e enviar o nome do ganhador, a Konica Minolta é eximida de qualquer responsabilidade ou obrigação em oferecer o prêmio a outros ou em data fora do prazo de vigência acima estipulado. A premiação acima não poderá, em hipótese alguma, ser substituída por outro tipo de premiação de qualquer natureza. 

6Disposições Gerais

Para utilização de quaisquer um dos benefícios, ou seja, pontuação dos proprietários e premiação dos operadores, é imprescindível que o cliente esteja seguindo todos os requisitos da elegibilidade.

Em casos de clientes que possuem mais de uma unidade/CNPJ, o proprietário deverá indicar quais CNPJs deverão ser considerados em conjunto para acúmulo de pontos no momento da inscrição via formulário. Nos casos de clientes classificados como grupo, a utilização dos pontos para troca de serviços e decisão para premiação do operador será do cliente.

Qualquer tipo de pagamento realizado pelos serviços e benefícios inclusos no Programa de Fidelidade terá a condição de pagamento de 30 dias.

Vigência do Programa de Fidelidade será a partir de janeiro de 2025.

A Konica Minolta poderá modificar as condições desse regulamento a qualquer momento sem que seja necessário aviso prévio. Assim, a Konica Minolta reserva o direito de alterar o Programa de Fidelidade por quaisquer motivos e a qualquer momento. Poderá ainda, da mesma forma, extinguir o programa de imediato, bastando para tanto, mera comunicação aos seus participantes.

Eventuais controvérsias ou omissões serão solucionadas por uma comissão julgadora composta por representantes da diretoria comercial e marketing da Konica Minolta.

Vale salientar que a Konica Minolta deseja manter um relacionamento próximo com os clientes, identificando novas demandas, e, assim, melhorar continuamente seu Programa de Fidelidade.

7Controle de Revisões

Data: 06/11/2024

Descrição: Criação do Documento

Criador: Yasmin Silva

Revisor: Karen Nakamura