Visando contribuir com nossos clientes que são atendidos por nossa equipe de vendas diretas e que possuem equipamentos das famílias de Produção e Impressão Industrial da Konica Minolta (linhas AccurioPress, AccurioPrint, AccurioLabel, bizhub Press, bizhub Print, bizhubPro) com contrato de click charge e/ou de locação, elaboramos um programa que agora conta com mais benefícios, além da qualidade e de todo suporte comercial e técnico da Konica Minolta. Trata-se do novo Programa de Fidelidade, no qual é possível acumular pontos e convertê-los em serviços profissionais, cujo foco é a colaboração com o aperfeiçoamento dos processos de produção dos clientes de modo que possam produzir em máxima qualidade e gerem novas possibilidades para seus negócios.
O objetivo do Programa de Fidelidade visa o desenvolvimento e entrega de soluções em serviços profissionais e suporte de marketing para a satisfação de nossos clientes, demonstrando os diferenciais da Konica Minolta perante o mercado, no qual nossa marca é reconhecida não somente por qualidade de sua tecnologia, como por seus serviços profissionais e atendimento humanizado.
Uma novidade deste Programa de Fidelidade All In One é que além dos proprietários, a Konica Minolta também pensou em benefícios para os operadores.
O Programa de Fidelidade terá foco em dois públicos-alvo:
Para os proprietários, o Programa de Fidelidade funcionará de modo semelhante a um programa de milhagem, ou seja, nossos clientes poderão acumular pontos e trocá-los por benefícios consultivos, operacionais ou colaborativos conforme tabela do item 4.1.
Para os operadores, será em formato de premiação, isto é, quanto mais produzir nos equipamentos Konica Minolta, maior será a chance de receber prêmios especiais.
3.1 Elegibilidade:
Para ser elegível ao Programa de Fidelidade da Konica Minolta é mandatório:
4.1 Proprietários:
A Konica Minolta preparou uma lista de serviços junto com seus profissionais para que fosse seja possível colaborar sempre com o aperfeiçoamento dos processos de produção dos clientes de modo que possam produzir em máxima qualidade e abram novas possibilidades para seus negócios. Segue abaixo a lista de benefícios, juntamente com as condições predefinidas:
Serviços | Tipo | Pontos | Pontos + Cash |
---|---|---|---|
Treinamento Operacional Avançado (Customizado) | Consultivo | 48000 | 24000 + R$ 2.400,00 |
Treinamento de Gerenciamento de Cores | Consultivo | 36000 | 18000 + R$ 1.800,00 |
Consultoria de Gerenciamento de Cores (Linearização) | Consultivo | 28000 | 14000 + R$ 1.400,00 |
Consultoria Sobre Técnicas para Aplicação em Novos Negócios e Produtos | Consultivo | 24000 | 12000 + R$ 1.200,00 |
Consultoria para Equipe Comercial | Consultivo | 24000 | 12000 + R$ 1.200,00 |
Treinamento Técnico de Gerenciamento de Cor | Operacional | 64000 | 32000 + R$ 3.200,00 |
Treinamento de ORUM | Operacional | 130000 | 65000 + R$ 6.500,00 |
Treinamento Operacional do Equipamento | Operacional | 24000 | 12000 + R$ 1.200,00 |
Serviço de Calibração | Portfólio de serviços | 7000 | 3500 + R$ 350,00 |
Instalação de Driver em Mais de 10 Equipamentos | Portfólio de serviços | 5000 | 2500 + R$ 250,00 |
Serviço de Criação de Perfis / Ajustes | Portfólio de serviços | 7000 | 3500 + R$ 350,00 |
Serviço de Linearização | Portfólio de serviços | 7000 | 3500 + R$ 350,00 |
Valor da Hora de Serviço Técnico para Equipamentos HPP/IP | Extra | 9000 | 4500 + R$ 450,00 |
Valor da Hora de Serviço Técnico para Equipamentos PP | Extra | 7000 | 3500 + R$ 350,00 |
Valor da Hora de Serviço Técnico para Equipamentos OP | Extra | 5000 | 2500 + R$ 250,00 |
Valor da Hora de Serviço Técnico de TI e Conectividade | Extra | 5000 | 2500 + R$ 250,00 |
4.2 Operadores:
Operadores dos equipamentos Konica Minolta terão a chance de ganhar prêmios especiais, incluindo vouchers de restaurantes, gift cards de grandes marcas e opções de lazer e entretenimento, tudo para motivá-los a aproveitar ao máximo as soluções Konica Minolta, imprimindo mais e utilizando nossos equipamentos.
5.1 Pontuação para Proprietários
O cálculo de pontos seguirá da seguinte forma:
<Soma da volumetria de impressão do ano anterior dividido por 100>
Por exemplo, para cálculo dos pontos, os clientes deverão considerar todo o volume de impressão do ano anterior dividido por 100, que serão utilizados no ano seguinte.
<Soma da volumetria de impressão do ano anterior vezes 4,6 (equivalência do metro de impressão para o tamanho de folha A4) dividido por 100>
Por exemplo, para cálculo dos pontos, os clientes deverão considerar todo o volume de impressão do ano anterior multiplicado por 4,6 e dividido por 100, que serão utilizados no ano seguinte.
Será considerada a somatória das volumetrias de impressão de todos os equipamentos que possuem contrato de click charge e/ou locação com a Konica Minolta que estão alocadas no parque do cliente ou de grupos de clientes.
Para composição dos pontos haverá as seguintes regras:
A pontuação dos clientes será disponibilizada no início do ano já que será feita com base na volumetria de impressões do ano anterior, a qual possuirá validade de 1 ano. A pontuação será totalmente individual, ou seja, não terá comparações com a pontuação de outros clientes.
Será disponibilizado no site da Konica Minolta uma aba personalizada onde o cliente poderá verificar todo o saldo acumulado de pontos e os serviços que estarão disponíveis.
Para solicitação da troca dos pontos, o cliente deverá entrar em contato com a equipe do Administrativo Técnico, conforme o serviço escolhido.
Para utilização dos pontos, o cliente poderá optar por utilizar a pontuação total (100%) requerida pelo serviço na tabela abaixo, ou utilizar 50% dos pontos para obter descontos nos valores dos serviços indicados na tabela de benefícios para os proprietários.
Serviços | Tipo | Pontos | Pontos + Cash |
---|---|---|---|
Treinamento Operacional Avançado (Customizado) | Consultivo | 48000 | 24000 + R$ 2.400,00 |
Treinamento de Gerenciamento de Cores | Consultivo | 36000 | 18000 + R$ 1.800,00 |
Consultoria de Gerenciamento de Cores (Linearização) | Consultivo | 28000 | 14000 + R$ 1.400,00 |
Consultoria Sobre Técnicas para Aplicação em Novos Negócios e Produtos | Consultivo | 24000 | 12000 + R$ 1.200,00 |
Consultoria para Equipe Comercial | Consultivo | 24000 | 12000 + R$ 1.200,00 |
Treinamento Técnico de Gerenciamento de Cor | Operacional | 64000 | 32000 + R$ 3.200,00 |
Treinamento de ORUM | Operacional | 130000 | 65000 + R$ 6.500,00 |
Treinamento Operacional do Equipamento | Operacional | 24000 | 12000 + R$ 1.200,00 |
Serviço de Calibração | Portfólio de serviços | 7000 | 3500 + R$ 350,00 |
Instalação de Driver em Mais de 10 Equipamentos | Portfólio de serviços | 5000 | 2500 + R$ 250,00 |
Serviço de Criação de Perfis / Ajustes | Portfólio de serviços | 7000 | 3500 + R$ 350,00 |
Serviço de Linearização | Portfólio de serviços | 7000 | 3500 + R$ 350,00 |
Valor da Hora de Serviço Técnico para Equipamentos HPP/IP | Extra | 9000 | 4500 + R$ 450,00 |
Valor da Hora de Serviço Técnico para Equipamentos PP | Extra | 7000 | 3500 + R$ 350,00 |
Valor da Hora de Serviço Técnico para Equipamentos OP | Extra | 5000 | 2500 + R$ 250,00 |
Valor da Hora de Serviço Técnico de TI e Conectividade | Extra | 5000 | 2500 + R$ 250,00 |
No mês de utilização dos pontos, é imprescindível que os clientes estejam seguindo todos os requisitos de elegibilidade. Caso algumas destas obrigatoriedades não estejam em conformidade, os pontos serão bloqueados.
5.2 Premiação para Operadores
A métrica para cálculo da premiação dos operadores funcionará da seguinte forma:
Será analisado o crescimento de volumetria de impressão por cliente ou grupo de cliente, comparando o seu desempenho do trimestre atual versus o trimestre anterior.
Os clientes novos deverão ter o contrato de click charge e/ou locação vigentes e previamente assinados há, no mínimo, 6 meses.
Por meio desta análise, os clientes serão classificados em ordem decrescente de acordo com a sua porcentagem de crescimento para que a Konica Minolta faça a premiação do(s) cliente(s) que tiveram o melhor desempenho por filial, sendo contemplados somente os clientes adimplentes, que tiverem participado de alguma pesquisa de satisfação, e que estiverem com contrato de click charge e/ou locação vigente no mês. Serão considerados:
Clientes de Production Printing
Clientes de Industrial Printing
A periodicidade da premiação para operadores será trimestral.
A Konica Minolta fará a divulgação dos premiados por meio de e-mail Marketing para a empresa ganhadora que ficará responsável por selecionar o operador que receberá a premiação. A Konica Minolta sugere que seja feita a escolha do operador que trabalha com as soluções Konica Minolta diariamente.
Juntamente com este e-mail, será enviado um termo de recebimento da premiação, onde o proprietário será responsável pela entrega ao operador premiado para assinatura e posterior devolução à Konica Minolta. É indispensável a assinatura do termo para concretizar a entrega da premiação.
Após a assinatura do termo, o Executivo de Vendas e a equipe de Marketing da Konica Minolta irão até a unidade selecionada pelo proprietário para entrega da premiação. É fundamental que sejam acompanhados por um responsável do cliente.
O objeto da premiação é pessoal e intransferível. Portanto, assim que o cliente escolher e enviar o nome do ganhador, a Konica Minolta é eximida de qualquer responsabilidade ou obrigação em oferecer o prêmio a outros ou em data fora do prazo de vigência acima estipulado. A premiação acima não poderá, em hipótese alguma, ser substituída por outro tipo de premiação de qualquer natureza.
Para utilização de quaisquer um dos benefícios, ou seja, pontuação dos proprietários e premiação dos operadores, é imprescindível que o cliente esteja seguindo todos os requisitos da elegibilidade.
Em casos de clientes que possuem mais de uma unidade/CNPJ, o proprietário deverá indicar quais CNPJs deverão ser considerados em conjunto para acúmulo de pontos no momento da inscrição via formulário. Nos casos de clientes classificados como grupo, a utilização dos pontos para troca de serviços e decisão para premiação do operador será do cliente.
Qualquer tipo de pagamento realizado pelos serviços e benefícios inclusos no Programa de Fidelidade terá a condição de pagamento de 30 dias.
Vigência do Programa de Fidelidade será a partir de janeiro de 2025.
A Konica Minolta poderá modificar as condições desse regulamento a qualquer momento sem que seja necessário aviso prévio. Assim, a Konica Minolta reserva o direito de alterar o Programa de Fidelidade por quaisquer motivos e a qualquer momento. Poderá ainda, da mesma forma, extinguir o programa de imediato, bastando para tanto, mera comunicação aos seus participantes.
Eventuais controvérsias ou omissões serão solucionadas por uma comissão julgadora composta por representantes da diretoria comercial e marketing da Konica Minolta.
Vale salientar que a Konica Minolta deseja manter um relacionamento próximo com os clientes, identificando novas demandas, e, assim, melhorar continuamente seu Programa de Fidelidade.
Data: 06/11/2024
Descrição: Criação do Documento
Criador: Yasmin Silva
Revisor: Karen Nakamura