Voltar
Konica Minolta foca o futuro na Drupa 2016

Konica Minolta foca o futuro na Drupa 2016

por controle


17 de março de 2016

Multinacional japonesa prepara novidades de alta tecnologia para confirmar seu posto de liderança no segmento de impressão digital de alta produção

 

Permitir que os visitantes possam, literalmente, tocar o futuro com os dedos, senti-lo entre as mãos. Essa é a proposta da Konica Minolta para a Drupa 2016, que acontece de 31 de maio a 10 de junho, em Düsseldorf, Alemanha.

 

Em seu stand de 2400 m2, dividido em diferentes zonas de negócios, a empresa mostrará tudo o que há de mais moderno em seu portfólio de tecnologias de impressão, incluindo novidades para o segmento de impressão inkjet de alto volume com tinta UV através da KM-1, cujo protótipo foi lançado na última edição do evento (2012) e que terá seu lançamento comercial oficial na Drupa.

 

A KM-1 é uma impressora digital inovadora desenvolvida em parceria com a também multinacional japonesa Komori. Entre seus diferenciais está a grande variedade mídia que pode ser utilizada, incluindo gramaturas baixas, sem necessidade de pré-revestimento. Acomoda papel em formato até B2, conta com 1200×1200 dpi de resolução, 1500 páginas/minuto de velocidade (impressão frente e verso), e utiliza tecnologia de cabeçotes patenteada pela Konica Minolta, a qual assegura precisão na formação das imagens e alta qualidade.

 

Ainda no que se refere à KM-1, a Konica Minolta também anuncia a primeira venda do equipamento – no caso, para a PLS Print Logistic Services, uma subsidiária alemã da empresa norte-americana Overnight Prints. Um dos diferenciais da nova impressora é, justamente, sua tinta UV, que permite agilizar os fluxos de impressão devido à secagem mais veloz e, ao mesmo tempo, oferece alta qualidade visual.

 

Outro lançamento guardado para a feira é a bizhub PRESS 1250e, uma nova linha de impressoras digitais de alto volume PB com velocidade de 125 páginas/minuto e resolução de 1200×1200 dpi.

 

“Nosso principal objetivo é o de anteciparmos as necessidades de nossos clientes e transformar suas ideias em realidade através de soluções inovadoras que beneficiem seus negócios”, afirmou Olaf Lorenz, diretor geral da Divisão Internacional de Marketing da Konica Minolta Business Solutions Europe.

 

A equipe comercial da Konica Minolta Business Solutions do Brasil também estará presente no stand da empresa na Drupa 2016 para atender clientes e visitantes brasileiros e da América Latina.

 

Mais informações podem ser conferidas no hot site oficial da Konica Minolta para a Drupa 2016: http://drupa2016.konicaminolta.eu/

 

Mais informações para a imprensa
Paulo Stucchi
Parla! Assessoria de Comunicação & Jornalismo Empresarial
paulostu@parlaassessoria.com.br
11 99458-2774
11 3413-4416