Voltar
Duracril de BH instala 1ª AccurioLabel 400 do Brasil

Duracril de BH instala 1ª AccurioLabel 400 do Brasil

por controle


13 de março de 2025

Equipamento está sendo utilizado para produção de in mold labels para copos e brindes promocionais

 

A Duracril, sediada em Belo Horizonte (MG) e especializada em marketing promocional, festas e eventos, tornou-se a primeira empresa do país a instalar a tecnologia da AccurioLabel 400.

O investimento teve como base o sucesso com a experiência obtida com a AccurioLabel 230 – um projeto inovador que uniu Duracril, Konica Minolta e Ayca – revenda Konica Minolta para Minas Gerais – para impressão de in mold label e aplicação em copos promocionais.

Após um recorde de produção de mais de 3 milhões de metros lineares em dois anos e meio com a AccurioLabel 230, Roberto Mallard, diretor da Duracril, decidiu que era hora de partir para um equipamento mais produtivo.

“Escolhemos a AccurioLabel 400 com base na excelente experiência que tivemos com a AccurioLabel 230. As cores impressas são vivas, se destacam, e a qualidade de impressão das imagens é realmente surpreendente. Agora, com a AccurioLabel 400, temos ainda mais desempenho para aumentarmos nossa produtividade, uma vez que o equipamento imprime à velocidade de 40 metros/minuto com menor custo de produção”, salienta.

Pioneirismo – Tanto a AccurioLabel 230 quanto a nova AccurioLabel 400 foram essenciais para o projeto de expandir a atuação da Duracril para produção de copos personalizados.

“Desde que o projeto nasceu em 2019, sempre pensamos em digital”, explica Roberto. “Ficamos felizes de termos sido a primeira instalação no Brasil da AccurioLabel 400 e, sem dúvidas, isso só foi possível devido ao enorme sucesso que tivemos com a AccurioLabel 230. Graças a essa tecnologia, desenvolvemos e crescemos atendendo

nossos clientes com máxima qualidade em pequenos e médios volumes, para os quais havia uma lacuna de oportunidade.”

Segundo ele, a projeção é de que a capacidade instalada de produção cresça de 1 milhão de meio de rótulos/mês para 2,5 milhões/mês até o segundo semestre.

Roberto também destaca aspectos tecnológicos do equipamento que influenciaram na decisão de manter a plataforma Konica Minolta e AccurioLabel. “O sistema de escaneamento em tempo real para controle de qualidade assegura menos perdas e maior produtividade. O toner branco, o tratamento corona, o resfriamento da mídia na saída de impressão, também são aspectos importantes que nos garantem qualidade. Para nós, isso é essencial, principalmente porque nos especializamos em produção de itens em baixos e médios volumes. Ou seja, no digital, um rótulo perdido também significa desperdício”, salienta.

Sobre a Ayca, Roberto destaca que foi uma parceria que tornou tudo possível. “A Ayca foi um grande parceiro no desenvolvimento do projeto da AccurioLabel na Duracril, e hoje é um grande parceiro no dia a dia”, diz. “Recebemos total suporte em todo o desenvolvimento, tanto no atendimento comercial, no acompanhamento, nos testes e na implementação final do projeto.”

“Foi um desafio muito grande encarar esse projeto com a Duracril. Foram muitos testes até chegarmos ao resultado desejado. A grande produção obtida com a AccurioLabel 230 garantiu o crescimento da empresa e sem dúvidas viabilizou a chegada da AccurioLabel 400”, frisou Rosana David, gerente comercial da Ayca em Minas Gerais.

“Ficamos muito felizes de ver a qualidade da AccurioLabel 400 ajudando o crescimento de nossos clientes em diferentes segmentos, inclusive de in mold label, como é o caso da Duracril”, acrescenta Karen Nakamura, gerente de marketing da Konica Minolta Business Solutions do Brasil.