Voltar
Com dois investimentos na tecnologia Konica Minolta, Pro Visual se destaca pelo pioneirismo e expande portfólio de produtos com a AccurioLabel 190

Com dois investimentos na tecnologia Konica Minolta, Pro Visual se destaca pelo pioneirismo e expande portfólio de produtos com a AccurioLabel 190

por controle


18 de setembro de 2020

Gráfica de Recife adquiriu dois equipamentos de impressão digital para atualizar seu parque de produção, ganhar mais qualidade e expandir sua atuação para o segmento de rótulos, inclusive com a primeira AccurioPress C6100 do estado

 

Vinte e cinco anos de história no segmento gráfico do Nordeste, coroados com pioneirismo. A Pro Visual, de Recife (PE) investiu na AccurioLabel 190, tecnologia de impressão digital da Konica Minolta para rótulos e etiquetas adesivas. Juntamente com o equipamento, uma segunda máquina foi instalada: a AccurioPress C6100 para impressão sob demanda no segmento promocional – o primeiro modelo instalado no estado de Pernambuco.

 

Segundo Antonio Serpa, sócio-proprietário da Pro Visual, a empresa, que iniciou suas atividades no ramo de offset, passou a adotar a tecnologia digital há quatro anos, atendendo a uma demanda do mercado. “A necessidade de se produzir em pequenas tiragens aumentou e tivemos que nos atualizar”, afirmou.

 

O passo seguinte foi analisar a possibilidade de expandir o leque de produtos da empresa, que já trabalhava com impressos promocionais e editoriais. “No ano passado já havíamos visto a AccurioLabel 190, contudo, com a pandemia, seguramos o investimento”, diz Antonio. “Agora, com a retomada do mercado, chegou o momento de investir.”

 

Já no caso da AccurioPress C6100, o objetivo foi renovar o parque digital com um equipamento de mais qualidade e produtividade. “A flexibilidade de poder trabalhar com uma grande variedade de substratos tem nos chamado a atenção, juntamente com a alta qualidade do equipamento”, pontua.

 

Rótulos

 

Por sua vez, a AccurioLabel 190, já em funcionamento na Pro Visual, representa a concretização de uma meta de investimento.

 

“Queríamos entrar para o mercado de rótulos e etiquetas, mas, como estamos no início, precisávamos de uma máquina flexível para pequenas e médias tiragens. O resultado é que estamos encantados com a AccurioLabel 190, com a qualidade de imagem que ela está nos oferecendo e com a possibilidade de usarmos vários tipos de mídias, como diversos BOPPs”, ressalta Antonio.

 

Graças à flexibilidade tecnológica do equipamento, a Pro Visual já está produzindo rótulos para diferentes segmentos de mercado – principalmente, cosméticos e bebidas.

 

“Também estamos com clientes na área de alimentos”, complementa Antonio. “Como a AccurioLabel 190 nos entrega qualidade e performance em pequenas e médias tiragens, podemos trabalhar com mais diversificação e atingir diversos públicos.”

 

“A tendência contemporânea de desenvolvimento corrobora a ideia de que a região nordeste detém hoje condições que antes inexistiam para o avanço regional. Políticas públicas adotadas a pelo menos há uma década, bem como investimento de capital estrangeiro, propiciaram espaços novos para o desenvolvimento local, criando oportunidades para o surgimento de outros pólos e nichos que serão cada vez mais baseados na alta tecnologia de ponta, fazendo com que a Pro Visual encontrasse estas características necessárias na Konica Minolta, realizando assim uma junção perfeita”, destaca Antony Mendes, supervisor administrativo de vendas da Konica Minolta na filial de Recife.

 

Segundo estudo recentemente divulgada pelo Sebrae — PE, entre os nichos de mercado que estarão em alta no pós Covid19 no estado estão os ramos de alimentos, bebidas, beleza e de pequenas e medias produtoras de insumos em geral.

 

“Com a gama de empreendimentos que já temos em nossa região nestes segmentos, com a aquisição da AccurioLabel 190, que possui tecnologia japonesa de última geração, a Pro Visual estará mais do que habilitada para a produção de rótulos e etiquetas para estes e outros segmentos de mercado”, pontua Antony. “Em especial, pelo nosso grande diferencial de poder rodar produções de médias e baixas tiragens, perfil desse novo segmento que entrará em ascensão segundo pesquisas. Por exemplo, aqui em nossa região, com toda certeza muitos produtos terão em suas embalagens a marca da Pro Visual e nossa tecnologia.”