Konica Minolta mantém destaque, e continua líder de mercado em Laser Production Print no Brasil no primeiro trimestre de 2018
por controle
25 de maio de 2018
Segundo dados do IDC Brasil, empresa mantém liderança com 39% de participação no total de unidades comercializadas no período
São Paulo – Após dois anos consecutivos na liderança anual, a Konica Minolta Business Solutions do Brasil manteve-se à frente do segmento de impressão digital de produção (Laser Production Printing) no país.
Os dados, divulgados no estudo IDC Brazil Production HCP Tracker, do IDC Brasil, apontam a Konica Minolta com participação de 39% no total de equipamentos comercializados no primeiro trimestre de 2018, seguindo os excelentes resultados de 35% em 2017, e 36% em 2016.
Quando o foco são equipamentos de produção coloridos, os números mostram uma liderança ainda mais consolidada em Q1 2018 (primeiro quarto de 2018), com 56% de participação de mercado (no mesmo período em 2017, o percentual era de 45% e, em 2016, 48%).
Entre os produtos comercializados no Brasil, a empresa destaca a AccurioPRESS C6100 como a principal referência em equipamentos de produção coloridos. Com velocidade de 100 páginas/minuto e resolução de 1200×1200 dpi, o equipamento oferece confiabilidade, produtividade e qualidade de impressão de modo estável, e expande as opções de gramaturas para até 400 g/m2, abrindo espaço para aplicações de impressão em mídias mais espessas usadas pelos segmentos de embalagem flexíveis e cartonados.
Outro importante diferencial está nos recursos de controle de cor e registro; na AccurioPRESS C6100 há possibilidade de incluir um acessório opcional de tecnologia de monitoramento constante de gradação de cores e alinhamento de registro frente e verso automático em linha, o que permite correções em tempo real sem que haja perda de produtividade. Esse recurso oferece qualidade de imagem e constância na impressão das cores, elimina desalinhamento de registro, e outros erros durante a produção. Através desse monitoramento automático em tempo real, se reduzem, ainda, os custos ligados aos erros e desperdício de papel.
“A confirmação de nossa liderança no segmento de impressão digital de produção chega em um momento especial, pois 2018 é o ano em que a Konica Minolta completa 30 anos de atuação no Brasil. Dedicamos nosso total agradecimento a nossos clientes e parceiros, que prosseguem confiando na marca Konica Minolta na hora de escolher sua tecnologia de impressão digital”, afirma Ronaldo Arakaki, diretor geral & COO da Konica Minolta Business Solutions do Brasil, destacando a evolução da presença da marca Konica Minolta no país. “Além de expandirmos nossa linha Accurio com o lançamento da AccurioPRESS C6100, também investimos em nossa estrutura de atendimento, reforçando nossa atuação em mercados importantes, como estados do nordeste e no sul.”
Arakaki destaca, ainda, que a liderança de mercado em Production Print no Brasil aumenta a responsabilidade de toda a equipe. “Temos que fazer cada vez melhor, trabalhar ainda mais para entender e atender às necessidades de nossos clientes, não somente em tecnologia, como em suporte de vendas e pós-vendas.”