Voltar
Konica Minolta é a líder de mercado em Production Print no Brasil

Konica Minolta é a líder de mercado em Production Print no Brasil

por controle


9 de maio de 2017

A IDC Brasil (International Data Corporation Pesquisa de Mercado e Consultoria Ltda.) divulgou seu levantamento válido para o ano de 2016 referente ao segmento de impressão digital de produção (production print). De acordo com o estudo IDC Brazil Production HCP Tracker 2016 Q4, a Konica Minolta Business Solutions do Brasil aparece como líder de mercado no ano de 2016, com 36% de participação no total de unidades comercializadas no período.A IDC Brasil (International Data Corporation Pesquisa de Mercado e Consultoria Ltda.) divulgou seu levantamento válido para o ano de 2016 referente ao segmento de impressão digital de produção (production print). De acordo com o estudo IDC Brazil Production HCP Tracker 2016 Q4, a Konica Minolta Business Solutions do Brasil aparece como líder de mercado no ano de 2016, com 36% de participação no total de unidades comercializadas no período.

 

Especificamente para aplicações de produção com equipamentos coloridos, a participação da empresa foi de 46%.

 

Crescimento

 

Em production print, a empresa expandiu sua participação no mercado de 27% para 36% de 2015 para 2016, portanto, um crescimento de participação de mercado de 9%, mesmo no decorrer de um período de instabilidade econômica.

 

Os números mostram ainda a ampliação da margem da liderança da Konica Minolta no Brasil especificamente para o segmento “cor” entre 2015 e 2016, no qual se manteve à frente dos demais fabricantes pelo segundo ano consecutivo. Em 2016, a expansão da participação nesse mercado foi de 15 pontos percentuais, aumentando para 46% seu market share no segmento de production printing em cores.

 

“Diante desses números, queremos deixar nossos profundos e mais sinceros agradecimentos aos nossos clientes e parceiros de todo o Brasil, que confiam em nossa marca e serviços”, diz Ronaldo Arakaki, gerente geral de vendas, marketing, técnico e corporate planning da Konica Minolta Business Solutions do Brasil. “Mesmo diante de várias incertezas de mercado e na Economia, nossos clientes permaneceram confiantes no potencial de nossas tecnologias para tornar seus negócios mais rentáveis e expandir mercado. Tanto nossa posição de liderança, quanto o aumento de nossa participação entre 2015 e 2016, mostra que, de um lado, o mercado brasileiro deseja investir, e, de outro, que nossas soluções permitem realizar um investimento assertivo, que se reflete em novos negócios e satisfação.”

 

Neste ano, durante a ExpoPrint Digital, a Konica Minolta ampliou sua linha de equipamentos de impressão digital colorida no país através do lançamento da AccurioPRESS C2070P, um equipamento que representa a próxima geração da tecnologia de impressão Konica Minolta que conta com velocidade de 71 páginas/minuto e resolução de 1200×1200 dpi.

 

Um dos diferenciais da nova série de equipamentos fica por conta da flexibilidade de mídias que podem ser usadas, cujas gramaturas vão de 62 a até 350 g/m2. Além disso, incorporam várias funções de automação para diferentes demandas, e pode imprimir em mídias de até 1,20 metro (formato banner), expandindo as opções de produtos impressos no equipamento.

 

Também lançou o espectrodensitômetro FD-5BT, um equipamento que, entre seus diferenciais, oferece suporte ao modo de iluminação M1 (D50), recomendado pela ISO 13655, lâmpada de LED de longa duração como fonte estável de luz, e bateria interna que permite que o dispositivo possa ser usado tanto para controle de densidade dos equipamentos offset, como para gerenciar os perfis de cores em impressoras digitais.