Voltar
Phooto, empresa de Fotografia B2C, investe na AccurioPress C14000 para impressão fotográfica de alta qualidade

Phooto, empresa de Fotografia B2C, investe na AccurioPress C14000 para impressão fotográfica de alta qualidade

por controle


6 de setembro de 2023

Ajudar as famílias a guardarem seus melhores momentos. Foi com esse objetivo que, há dez anos, nasceu em São Paulo a Phooto que, hoje, é referência em todo o país na área de impressão de fotografias e fotoprodutos diferenciados (quadros, pôsteres, ímãs fotográficos, quebra-cabeças e fotolivros) em alta qualidade.

“Queremos que as pessoas possam reviver seus momentos inesquecíveis diariamente, produzidos com alta qualidade. É isso que queremos com o trabalho que realizamos”, diz Bernard Braun, diretor de marketing da Phooto.

Mas, para todo esse sucesso, investir em tecnologia sempre foi primordial. O avanço tecnológico trouxe facilidades mas, também desafios. “No começo, tínhamos problemas nos arquivos que recebíamos, que demandavam tratamento interno para imprimir em alta qualidade. Hoje, com celulares e câmeras digitais, recebemos arquivos de várias formas, e temos que entregar com a qualidade que os clientes esperam”, explica Bernard.

Independente dos desafios, a qualidade sempre foi o foco. Se o trabalho de pré-impressão e o envio dos arquivos mudaram com o advento dos celulares (atualmente, a Phooto conta com plataforma própria para transmissão online das imagens originais), a impressão também trouxe novas demandas.

“Os clientes querem a mesma vivacidade das imagens do celular em sua foto ou fotolivro”, destaca. “Por isso, tivemos que investir em uma tecnologia que permitisse atingir essa qualidade visual e de cores.”

E, para atender essa demanda, a empresa investiu neste ano na AccurioPress C14000, da Konita Minolta. O equipamento é o carro-chefe entre os modelos da fabricante em produtividade, com velocidade de 140 ppm e possibilidade de se trabalhar em vários tipos de mídias e em diferentes gramaturas – até 450 gm2.

“Analisamos várias opções no mercado. Nossa preocupação é sempre surpreender com a qualidade. A AccurioPress C14000 oferece a melhor experiência que podemos ter. Nela, hoje, confeccionamos a maior parte dos produtos que podemos imprimir, e, claro, surpreender nossos clientes. A tecnologia de toner é um diferencial e, com a tecnologia digital, conseguimos reduzir as etapas de nosso processo”, diz o diretor. “A questão era como poderíamos produzir mais, com mais qualidade e em prazo que o cliente precisa. O equipamento nos atendeu nesse sentido.”

Para Bernard, apesar das mudanças de mercado, o foco constante e irrestrito da Phooto na qualidade é o grande diferencial.

“A gente sempre olha para nosso cliente. Há muita concorrência, mas nenhuma empresa consegue oferecer aos clientes a experiência online que oferecemos, com a facilidade para envio de arquivos, montagem dos fotoprodutos, processos de melhoria de imagem e qualidade final. Tudo isso é reconhecido pelos clientes”, diz Bernard.