KONICA MINOLTA

Business Solutions

Política Ambiental

Política Ambiental

O desenvolvimento sustentável é a preocupação de quase todas as empresas atualmente. Empregar esforços na tecnologia para criar uma sociedade próspera contribui para o próprio crescimento da empresa. Saiba o que a Konica Minolta faz efetivamente para contribuir com nosso meio-ambiente.

Toner Simitri

toner polimerizado toner convencional

O Toner Simitri, produzido por meio de um processo de polimerização, utilizado na maioria dos equipamentos Konica Minolta consegue uma redução de cerca de 40% nas emissões de CO2, NOx e SOx. Além disso, o toner utiliza partículas muito finas e pode ser fixado a uma temperatura mais baixa, reduzindo o consumo de energia cerca de 15%.


Tecnologia de Fixação IH (Indução de aquecimento)

A Indução de Aquecimento diminui o consumo de energia durante o processo de fixação, o que reduz o tempo de aquecimento da máquina. Durante o processo convencional, a energia elétrica é convertida em calor com uma lâmpada halógena e o rolo fusor é aquecido por um sistema de condução térmica, ao passo que na Tecnologia de Fixação IH, presente nos equipamentos Konica Minolta, o sistema é eletromagnético.

Controle Otimizado

O Controle Otimizado para cada modo de funcionamento, elimina o desperdício de energia. Documentos impressos a partir de um PC, tem sua alimentação ajustada de modo que nenhuma eletricidade seja enviada para o scanner ou outras seções que não serão utilizadas.

Impressão Duplex

A impressão frente e verso é um meio eficaz de conseguir a redução de consumo de papel. A bizhub C451 realiza impressão de alta velocidade duplex em cor, graças a um sistema de controle de alimentação que trabalha com três folhas alternadamente. Este sistema opera em velocidade semelhante à impressão em apenas um lado, e facilita reduzir o uso de papel nos escritórios.

Sistema de Reciclagem de Toner

O sistema de reciclagem de toner original dos equipamentos Konica Minolta recolhe, recicla e reutiliza o toner que não é transferido para o papel durante o processo de impressão. Isto resulta em uma economia de 20% do toner.

Voltar ao topo