KONICA MINOLTA

Business Solutions

Konica Minolta Brasil e o COVID-19

Konica Minolta Brasil e o COVID-19

O mundo adapta sua dinâmica para enfrentar os percalços causados pela pandemia do Covid-19, e o Brasil não é diferente. A Konica Minolta Business Solutions do Brasil, alinhada com determinações do Ministério da Saúde e de cada estado e município em que possuímos atuação direta ou através de nossas autorizadas, também está tomando medidas para manter suas operações e, ao mesmo tempo, reduzir os riscos para seus colaboradores e parceiros, e atender seus clientes em todas as suas necessidades. Para expor nosso posicionamento com mais clareza, elencamos abaixo mais detalhes sobre o status de nossas operações e diretrizes de trabalho e segurança.


Fornecimento e atendimento

Até o momento, nosso estoque de peças e consumíveis encontra-se em um nível satisfatório de modo a suportar as operações e necessidades de nossos clientes. Nossa equipe de técnicos de campo continua trabalhando, porém, respeitando estritamente a legislação em vigor e todas as medidas de segurança por meio do uso de EPIs (equipamentos de proteção individual) e uso do álcool em gel para higienização.   Também estamos realizando um monitoramento diário dos colaboradores e, caso estes informem a ocorrência de alguns dos sintomas do Covid-19, a orientação é a de que nos comunique imediatamente.


Ações externas

Todas as viagens internacionais foram momentaneamente canceladas, sem data prevista para acontecerem no futuro. Também estabelecemos restrição máxima a viagens locais entre cidades e estados (senão em casos extremamente necessários) e uso extensivo de tecnologias de comunicação remota para reuniões ou esclarecimento de dúvidas com clientes e parceiros.


Home office

Desde meados de março, adotamos a prática do home office como medida preventiva ao contato físico muito próximo, seguindo as diretrizes da OMS (Organização Mundial da Saúde). Contudo, todos os nossos telefones, ramais, e- mails e contatos online permanecem operando normalmente, de modo que seja possível contatar nosso time de vendedores, equipe administrativa-financeira, marketing e suporte técnico.


Integração

Neste momento, estarmos integrados, ainda que remotamente, é fundamental para acontinuidade de nossos serviços e, mais do que isso, para que possamos manter o nível de excelência no atendimento a nossos clientes. Por isso, nossa equipe está orientada a manter contato constante usando ferramentas online (texto e vídeo) e trabalhar de modo extremamente integrado e em sincronia no que tange a procedimentos operacionais gerais, incluindo disponibilização de equipamentos, peças, suporte, logística e fornecimento de suprimentos. Desse modo, podemos garantir que nossos clientes não terão seus negócios afetados.


Atualização

A saúde e bem-estar continuarão a ser nossas prioridades. Nesse meio tempo, prosseguimos monitorando as determinações e status do Covid-19 em nosso país e, havendo qualquer mudança nas diretrizes recomendadas, informaremos prontamente.

Voltar ao topo

-->