KONICA MINOLTA

Business Solutions

A Konica Minolta Brasil

A Konica Minolta Brasil

Institucional

O nome Konica Minolta é sinônimo de tecnologia em todo o mundo. Com presença em mais de 150 países, a companhia destaca-se pelo seu pioneirismo e pelo domínio em tecnologia óptica. Todos os produtos e serviços são reconhecidos pela sua alta qualidade, diferencial da empresa desde o início de suas atividades, na cidade de Tokyo, no Japão, há mais de 100 anos.

Referência de qualidade em imagem

A meta da Konica Minolta é ser uma empresa essencial no campo da imagem. Para isso, concentra seus esforços no gerenciamento de suas filiais, direcionando as atividades globais para um único foco.

Em agosto de 2003, após a fusão das empresas Konica e Minolta, a filosofia de gestão-criação de um novo valor foi inserida em todas as subsidiárias através do slogan "The Essentials of Imaging", usado em todas as peças de comunicação, reforçando a essência da empresa.

Determinada em posicionar-se como a principal marca em seus segmentos de atuação, a empresa iniciou, em 2006, o desenvolvimento de estratégias de médio prazo para estabelecer a liderança. Em 2008, alguns dos resultados já eram visíveis: a Konica Minolta se tornou líder no segmento de impressão colorida sob demanda nos Estados Unidos e Europa.

Em 2011, lança um novo slogan – “Giving Shape to Ideas” – passa a fazer parte de todas as suas campanhas de divulgação, reforçando nosso foco em dar forma às ideias e ao futuro através de nossa tecnologia e inovação.

A vez do Brasil

Presente no país desde 1988, com escritórios nas cidades de Manaus (AM) e São Paulo (SP), a Konica Minolta Business Solutions do Brasil sempre apostou na criatividade e no potencial de crescimento da indústria gráfica e de impressão local.

Em 2003, após a oficialização internacional da fusão entre a Konica e a Minolta, a marca Konica Minolta passou a atuar fortemente no Brasil, ampliando, ano a ano, sua participação no mercado de impressão digital monocromática, colorida e de impressão corporativa através de sua linha de multifuncionais.

Atualmente, conta com uma sólida estrutura de atendimento pré e pós-venda, tanto através de seus escritórios de São Paulo, Manaus, Porto Alegre e Florianópolis, como também por meio de suas revendas estrategicamente localizadas para atender clientes de norte a sul do país.

Em 2016, Konica Minolta Business Solutions do Brasil foi premiada pela matriz japonesa como melhor subsidiária do mundo pela performance de vendas do ano fiscal de 2015. No ano seguinte, 2017, a Konica Minolta foi reconhecida como líder de Mercado em Production no Brasil em valor com base nos dados do IDC Brazil Production Printing 2016.

Voltar ao topo