KONICA MINOLTA

Business Solutions

Konica Minolta: 30 anos com as cores do Brasil

Qual é o resultado quando mesclamos a tecnologia, a organização, o elevado padrão de qualidade e a precisão da indústria japonesa com a criatividade, carisma, alegria, garra e trabalho do profissional brasileiro?

Ao analisarmos a trajetória de três décadas, certamente a resposta é: sucesso!

A relação de nossa marca com o Brasil começou em 1988, quando foi inaugurado nosso primeiro escritório na cidade de Manaus (AM). No mesmo ano, um escritório administrativo foi aberto em São Paulo, maior cidade do país.

Iniciava-se, ali, uma história de crescimento, baseada nos princípios de melhor atendimento ao cliente e alta qualidade tecnológica que consagrou nossa marca em todo o mundo - e também no Brasil!

Após 15 anos, em 2003, uma nova etapa se iniciava. Internacionalmente, as multinacionais japonesas Konica e Minolta anunciavam sua fusão, e, no mesmo ano, a marca Konica Minolta começava sua atuação direta no Brasil através de seus sistemas de impressão.

Aos poucos, novas parcerias foram sendo estruturadas com o objetivo de atender às demandas dos clientes em um país continental como o Brasil. O número de autorizadas cresceu, bem como a estrutura de nossos escritórios.

Em 2007, foi inaugurado o centro de distribuição em Vitória (ES). No mesmo período, os primeiros equipamentos de produção começavam a ser comercializados em todo o território nacional. Em 2013, reafirmando seu compromisso com os clientes brasileiros, a Konica Minolta inaugurou um novo escritório em Manaus, localizado na Av. Torquato Tapajós.

O crescimento da estrutura no Brasil também trouxe novas demandas. Assim, para melhor atender os clientes, de modo padronizado com o que a Konica Minolta possui de melhor em todo o mundo, em 2014 foi inaugurado o Digital Imaging Square (DIS), em São Paulo. O espaço, preparado para demonstrações de tecnologias e eventos, é o único do gênero na América do Sul.

Fase de expansão

A partir de 2015, expandiu sua estrutura no país. inaugurando a subsidiária sediada na cidade de Porto Alegre (RS). Posteriormente, foi anunciado um quarto escritório da empresa em Florianópolis (SC).

No mesmo ano, também foi dado um salto tecnológico na linha de equipamentos comercializados no mercado brasileiro com o lançamento do primeiro modelo voltado à alta produtividade: a bizhub PRESS C1100.

Fortemente estruturada em todo o território nacional, seja por atendimento direto ou através de suas autorizadas, a Konica Minolta Business Solutions do Brasil atingiu marcas importantes: em 2016, foi premiada pela matriz japonesa como melhor subsidiária do mundo pela performance de vendas do ano fiscal de 2015. No ano seguinte, 2017, foi reconhecida como líder de Mercado em Production no Brasil em valor com base nos dados do IDC Brazil Production Printing 2016.

Agora, passados 30 anos do início de nossa relação com o mercado brasileiro, sentimo-nos, mais do que nunca, preparados para novos saltos de crescimento, sempre contribuindo com o desenvolvimento do mercado do Brasil através de nossos valores principais: a melhor tecnologia, o melhor atendimento e suporte ao cliente, e ética.

Claro, houve desafios, os quais, com trabalho, e sem nunca perder o foco em nossos princípios, foram superados. Sempre acreditamos no potencial extraordinário do mercado brasileiro, na diversidade de seu povo, nas possibilidades de negócios que as diferenças regionais trazem. E, assim, prosseguimos trabalhando sustentar nossa posição de destaque como empresa provedora de soluções de impressão digital para os segmentos gráfico, corporativo, fotográfico e de rótulos e etiquetas.

Agradecemos os empresários brasileiros por terem acreditado e por acreditarem em nossa marca e em nossas soluções, e estamos convictos de que, em 2018, nossa parceria se tornará ainda mais forte e sólida, preparando o terreno para novas conquistas.

Voltar ao topo